Dica do dia: Temperos!

Especiarias e Ervas já foram moedas de troca e também símbolo de riqueza. Atualmente, enriquecem a gastronomia ao adicionar sabor e aroma aos pratos. Se você quer conhecer um pouquinho mais desse universo é só conferir esse post, o primeiro, da série especial sobre temperos! ;)

É essencial ter alguns cuidados ao comprar e ao armazenar os temperos. Vamos por passos:

1. Evitar comprar grandes quantidades, uma vez que com o tempo podem perder o sabor e o aroma.

2. O ideal é buscar as especiarias moídas na hora, em moedor ou pilão, e as ervas frescas, pois ambos soltam o aroma durante o cozimento.

3.  Uma boa ideia para quem prefere temperos inteiros, como grãos e pau de canela, é coloca-lo em uma trouxinha de gaze, retirando-a no final do preparo.

4.  O grande vilão das especiarias e de algumas ervas é a umidade. Procure utilizar vidros e recipientes bem tampados e evitando sempre o calor e o excesso de luz.

 tempero-spice-temperos-spices

tempero-temperos-spice-spices

 Conhecer os temperos é o primeiro passo para saber a qual alimento adicioná-lo. Testar em pequenas quantidades é super indicado e ainda te proporciona uma viagem gastronômica de sabores e limites, risos.

Experimente, sempre! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>